person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festival "NosOutras" promove o protagonismo feminino nesta quinta em Porto Alegre

Evento reúne artistas e debate temas importantes para as mulheres

Evento promove o protagonismo feminino | Foto: Sofia Cortese / Divulgação / CP
Programado para 9 de março e adiado em função de um temporal que causou falta de luz, o festival “NosOutras” será realizado nesta quinta-feira em Porto Alegre. Esta primeira edição do evento ocorre às 20h, no bar Opinião (José do Patrocínio, 834), com ingressos antecipados a partir de R$ 20.

Idealizado por Camila Toledo, cantora e ativista cultural, o "NosOutras" reunirá mulheres em projetos musicais de diferentes estilos e porque não dizer em projetos de vida também bem diferentes, mas com muita coisa em comum, já que são projetos formados estritamente pelo sexo feminino. As atrações do “NosOutras” são a rapper Negra Jaque, a sambista Nani Medeiros, o bloco “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só” e “As três Marias”.

Além dos shows, uma roda de conversa será realizada para debater, de forma descontraída, o papel da mulher na sociedade e o feminismo como forma de atingir a igualdade entre os sexos. No “Sarau NosOutras” estão a criadora do movimento “Vamos Juntas”, Babi Souza; a cantora e compositora Ana Lonardi; a CEO do HUB Criativo Marquise 51, Mari Martinez; e a integrante da Ocupação Mirabal Natália Salau Jobim. A atividade será conduzida ela radialista Katia Suman.

O NosOutras parte de algumas premissas básicas: propõe uma homenagem às musicistas, produtoras e técnicas de arte da nossa cena; reafirma que o lugar da mulher é onde ela quiser; forma uma rede inédita até então de referências femininas na arte, com representatividade e força. O festival arrecadará doações para a Ocupação de Mulheres Mirabal, instituição com a chancela do Mulheres Olga Benário que tem o objetivo de reivindicar atendimento digno e acolhimento às vítimas de violência, creches e delegacias especializadas além de outras demandas.

Correio do Povo