person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Festival online da Orquestra Ouro Preto com Duda Beat, Anavitória e Patu Fu

Concertos serão transmitidos nesta sábado, dia 17 de dezembro, a partir das 18h, no YouTube

Duda Beat e Orquestra | Foto: Rapha Garcia / Divulgação / CP

A Orquestra Ouro Preto apresenta mais de três horas ininterruptas de música na exibição dos encontros da formação mineira com a banda Pato Fu, a dupla Anavitória e Duda Beat, respectivamente.

As apresentações foram gravadas neste ano dentro do projeto SulAmérica Sessions e, agora, ganham ainda mais visibilidade com a transmissão gratuita pelo canal da orquestra no YouTube, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h.

Criado durante o auge da pandemia como uma maneira de levar conforto à vida das pessoas e promover o bem-estar por meio da música, o projeto colheu resultados incríveis e seguiu adiante após o isolamento social. 

A união com a banda Pato Fu gerou o concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”, um sucesso de público e crítica em sua turnê de lançamento por várias cidades de Minas Gerais. O show que será exibido foi gravado em Inhotim, numa tarde de celebração pelos 30 anos da banda mineira. O resultado é um pop rock experimental, cheio de ousadias e surpresas sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Para 2023, está programado o lançamento do disco com todas as músicas que estão no aclamado repertório.

O encontro com dupla Anavitória e a Orquestra Ouro Preto foi gravado no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes Bibi Ferreira. O "setlist" está repleto de sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros em arranjos surpreendentes.

Duda Beat e a Orquestra Ouro Preto protagonizaram uma noite memorável no Teatro Alfa, em São Paulo, num tributo inédito ao manguebeat.  Além de homenagear o movimento musical que batizou o sobrenome musical de Duda, grandes sucessos da cantora pernambucana ganharam versões orquestradas que emocionaram o público presente. Um concerto avassalador, com momentos que transcendem lágrimas e puro êxtase.

Correio do Povo