person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filho de Arlindo Cruz diz que cantor só responde a estímulos no lado direito

Sambista está internado há 49 dias em decorrência de um acidente vascular cerebral<br />

No próximo dia 20, família vai realizar uma missa pelo ao restabelecimento da saúde do sambista | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Internado há 49 dias na CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), Arlindo Cruz responde somente a estímulos no lado direito do corpo, de acordo com filho do sambista. A informação veio em um post no Facebook nesta quarta-feira, no qual Arlindinho, como é conhecido, também disse que ainda não sabe sobre as sequelas definitivas do pai. O popular cantor foi hospitalizado no dia 17 de março depois de passar mal em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital carioca.

Ele foi encontrado desacordado e levado às pressas para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Barra da Tijuca, onde foi constatado que ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Na mesma noite, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José. Lá o músico passou por uma cirurgia de instalação de cateter cerebral, com o objetivo de monitorar a pressão intracraniana.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, o hospital revelou que o estado de saúde do paciente é considerado estável e ele continua em processo de recuperação neurológica. De acordo com a equipe médica, sua evolução ocorre de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas. Os médicos informam ainda que estão avaliando a possibilidade de transferir o cantor para a unidade semi-intensiva. No próximo dia 20, a família de Arlindo vai realizar em Realengo, Zona Norte da cidade, uma missa pelo ao restabelecimento da saúde do sambista.

Correio do Povo e Agência Brasil