person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filme sobre Erasmo Carlos, "Minha Fama de Mau" estreia nesta quinta

Produção revisita o período da Jovem Guarda

Chay Suede interpreta Erasmo Carlos no filme | Foto: Paprica Fotografia / Divulgação / CP

A partir desta quinta-feira, estreia nos cinemas o longa-metragem brasileiro “Minha Fama de Mau”, uma biografia do músico Erasmo Carlos, que acaba revisitando o período da Jovem Guarda. O movimento marcou o comportamento social e a música popular brasileira da época. A história começa no bairro carioca Tijuca, nos anos 60 e 70, quando o jovem Erasmo Carlos alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e até de pequenas delinquências.

Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos, e logo eles se tornam parceiros e amigos. Um mega sucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa são a atração principal.

Desta forma, “Minha Fama de Mau” é um mergulho na música e na vida de Erasmo Carlos, que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, um símbolo vivo do rock nacional.

O protagonista, Erasmo Carlos, é interpretado pelo ator Chay Suede. Roberto Carlos é encarnado por Gabriel Leone. Wanderléa é vivida por Malu Rodrigues. Com direção de Lui Farias, o filme faz um resgate do período musical, reconstituindo figurinos, objetos, ambientes e toda a moda da época

Correio do Povo