person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filme 'Trinta Povos', de Zeca Brito, é premiado em festival argentino

Documentário levou o troféu de melhor roteiro

Arte nas missões jesuíticas é um dos focos do documentário | Foto: Anti Filmes / Divulgação / CP

O documentário "Trinta Povos", do diretor gaúcho Zeca Brito, levou o troféu de melhor roteiro no 7º ArFeCine - Festival Internacional de Cine Religioso (Argentina). Além de Zeca, também roteirizam Jardel Machado Hermes e Maria Elisa Dantas. O evento foi transmitido em formato on-line no site www.arfecine.com e YouTube. No fim de junho, "Trinta Povos" volta à programação do canal por assinatura Canal Curta!. O filme está disponível na plataforma de streaming TamanduáTV.

Primeiro festival do gênero na Argentina, o ArFeCine tem como objetivo criar um espaço de reflexão entre religiões, fé e crenças e sua relação com a arte. O júri oficial deste ano é integrado pelo presidente da Associação de Críticos de Cinema da Bélgica, Guido Convents, o crítico e programador do Punta del Este Jewish Film Festival, Alejandro Yamgotchian e o crítico argentino Ricardo Randazzo.

"Trinta Povos" tem produção da Anti Filmes e Boulevard Filmes. Sétimo longa-metragem do diretor bajeense, aborda o legado das missões jesuíticas na América Latina. "Trinta Povos" investiga a história do Brasil, Argentina e Paraguai através de ruínas e reminiscências de arquitetura, pintura e mitologias.