person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Filmes brasileiros ganham destaque entre estreias desta quinta-feira

Em "Carcereiros", Rodrigo Lombardi interpreta personagem que enfrenta maior missão de sua carreira

Ator Rodrigo Lombardi está de volta ao papel do agente penitenciário Adriano | Foto: Reprodução / YouTube / CP

Depois de ver outros filmes brasileiros brilharem no país e no mundo, chegam novas produções nacionais aos cinemas. Entre elas está “Carcereiros”, dirigido por José Eduardo Belmonte (o mesmo de “Alemão”). O ator Rodrigo Lombardi está de volta ao papel do agente penitenciário Adriano em uma história em torno de uma noite no presídio. Ali, ele enfrenta a maior missão de sua carreira: encarcerar um perigoso terrorista internacional.

Na trama, Abdel é interpretado por Kaysar Dadour, cuja chegada aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. O roteiro é assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, e estão no elenco também Jackson Antunes, Dan Stulbach, Tony Tornado, Milton Gonçalves, Rainer Cadete, Giovanna Rispoli e Ivan de Almeida. “Carcereiros - O Filme” é inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella. 

Outra estreia é de “Aspirantes”, primeiro longa-metragem de Ives Rosenfeld, que acompanha a batalha de um jovem que quer se tornar profissional do futebol e precisa lutar contra a inveja crescente que pode colocar em perigo o amor de seu melhor amigo e de sua namorada. No elenco do filme estão Ariclenes Barroso, Sergio Malheiros, Julia Bernat e Karine Teles.

Na produção, Junior e Bento são jovens jogadores de futebol do Bacaxá A.C., de Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro. Melhores amigos desde a infância, Bento está sempre procurando meninas e festas e é a maior estrela do time. Já o comprometido Junior lida com a gravidez inesperada de sua namorada, as preocupações constantes da mãe dela sobre o futuro, e o seu tio alcoólatra. 

E, com direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, chega às telas o documentário “Bixa Travesty”, com Linn da Quebrada, que é uma cantora, atriz e performer à procura da desconstrução de paradigmas e estereótipos. O filme ganhou prêmios no mundo todo, entre eles o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, a melhor direção no Festival de Cartagena, e o de melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília.

Confira todas as estreias:

Correio do Povo