person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grammy aumenta número de indicados em quatro das principais categorias

Artista revelação, álbum, gravação e música do ano passam a ter oito concorrentes

Grammy aumenta número de indicados em quatro das principais categorias | Foto: Gabriel Bouys / AFP / CP
A Recording Academy anunciou nesta terça-feira a expansão de algumas das principais categorias do Grammy. De acordo com informações divulgadas pela Billboard, o número de indicados para artista revelação, gravação, música e álbum do ano e aumentará de cinco para oito.

As outras categorias continuarão com cinco indicados. Outras mudanças técnicas também foram reveladas, incluindo definições para as categorias de gêneros musicais que ajudam a delimitar quais canções e álbuns podem ou não competir. As mudanças entram em vigor para a próxima edição, em 2019.

Em um comunicado, o presidente da Recording Academy, Neil Portnow, disse que as alterações terão efeito imediato, proporcionando "mais flexibilidade aos nossos eleitores ao ter que tomar as decisões frequentemente desafiadoras de representar a excelência e o melhor da música". "Ao longo do ano, nos juntamos a pessoas da música em todos os gêneros e disciplinas para considerar revisões e, posteriormente, fazer alterações em nossas regras e diretrizes de entrada para garantir que estamos acompanhando nosso setor em constante mudança e atendendo às necessidades dos criadores de música", comentou também Portnow, que deixará a instituição em julho de 2019.

As novidades surgem depois de inúmeras críticas pelo baixo número de mulheres preamidas no Grammy 2018. Após a cerimônia, Portnow disse que mulheres músicas tinham que "redobrar esforços". A premição foi acusada de estar "sem contato com a realidade música e na sociedade" e se comprometeu a se empenhar mais para superar o desequilíbrio de gênero.

Correio do Povo