person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grupo de artistas lança primeira websérie gaúcha gravada a distância

O primeiro episódio de "O Mistério do Tráfico das Virgens Mudas" está disponível no YouTube

Atores gravaram as cenas em casa, com os próprios celulares, sem interagir uns com os outros | Foto: Divulgação / Entrada de Emergência / CP

O grupo de artistas "Entrada de Emergência" lançou na sexta-feira, dia 19, o episódio de estreia da primeira websérie gravada totalmente a distância, "O Mistério do Tráfico das Virgens Mudas". A produção gaúcha é um suspense acompanhado de humor dividido em três capítulos, “A Carta Confidencial”, “A Testemunha” e “O Impeachment”.

A história começa quando os personagens Leandro, Antônio Carlos e José Luan recebem uma carta confidencial do amigo de infância Gervásio, que denuncia um engenhoso esquema de tráfico humano envolvendo integrantes e líderes do governo federal. Assista o primeiro episódio no YouTube

O roteiro original é de Marcela Meirelles e Claudio Benevenga. No elenco estão nomes da cena gaúcha como Evandro Soldatelli, Claudio Benevenga, Heinz Limaverde, Marley Dunckhart, Denizeli Cardoso, Lauro Ramalho, Nora Prado e Evelyn Ligocki. A websérie conta com a participação especial de Zé Adão Barbosa e da cantora baiana Sarajane. 

O coletivo de artistas  "Entrada de Emergência" surgiu por iniciativa do ator, diretor e roteirista Claudio Benevenga com a ideia de criar novas propostas artísticas em meio à pandemia do coronavírus. Ele convidou a artista plástica Marcela Meirelles para que juntos escrevessem o roteiro da websérie. 

A proposta do projeto é pesquisar novas formas de produzir e disseminar cultura diante da nova realidade e, para isso, os atores gravaram as cenas em casa, com os próprios celulares e sem interagir uns com os outros. Todas as reuniões e ensaios da produção são feitos através de encontros virtuais. 

Correio do Povo