person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grupo que assaltou casa de Rihanna é preso

Trio, com idades entre 18 e 19 anos, planejava invadir casas de outros famosos

Foram encontrados objetos da cantora em um dos carros usados pelo grupo | Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images North America / AFP / CP
A Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciou na terça-feira que foram presos os ladrões que assaltaram diversas residências de famosos, entre elas da cantora Rihanna, e que tinham planos para roubar as casas do astro da NBA, LeBron James, e do ator Matt Damon. As prisões ocorreram na semana passada, depois que os criminosos assaltaram a casa de Robert Woods, jogador do Los Angeles Rams, da NFL, enquanto ele estava jogando pelo seu time contra o Minnesota Vikings, informou, em entrevista coletiva, a porta-voz da polícia de Los Angeles, Lillian Carranza.

Os detidos são três jovens membros de gangues, entre 18 e 19 anos, com quem os policiais encontraram objetos e armas de Woods no interior do veículo onde estavam quando foram abordados depois do roubo. No automóvel também foram encontrados objetos das cantoras Rihanna e Christina Milian, assim como do jogador de beisebol, o cubano Yasiel Puig. As autoridades acreditam que o bando é responsável por muitos outros roubos a casas de famosos.

Durante as buscas subsequentes, as autoridades efetuaram uma quarta detenção, a da mãe de um dos jovens, de 34 anos, em cuja residência encontraram 50 mil dólares em dinheiro, além de relógios, joias e bolsas. O registro também encontrou uma lista de possíveis vítimas com seus endereços, que incluem Lebron James, Matt Damon e a atriz Viola Davis.

Segundo as autoridades, os ladrões vestiam roupas caras e utilizavam veículos de luxo para passar despercebidos nos bairros de ricos e famosos de Los Angeles. Eles estudavam os hábitos de suas vítimas e entravam nas casas quando estavam vazias, quebrando uma janela.

EFE