person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guitarrista flamenco Pablo Vares faz show com participação da atriz Letícia Spiller

Atração do projeto Ecarta Musical será realizada a partir das 18h deste sábado

Violonista, compositor e diretor musical uruguaio Pablo Vares | Foto: Carol Beiriz

O violonista, compositor e diretor musical uruguaio Pablo Vares é a atração do projeto Ecarta Musical, neste sábado, a partir das 18h, pelo Youtube e Facebook @ecartamusical e Facebook @fundacaoecarta. No show “La Fragua”, ele une as raízes do flamenco com as possibilidades geradas pela tecnologia. A transmissão terá acesso gratuito.

O músico atua na difusão do flamenco há mais de dez anos e a apresentação evidencia a guitarra flamenca em conjunto com técnicas de live looping e pedais de efeito permitindo uma multiplicidade de timbres. No repertório de “La Fragua” (a forja) há composições autorais de Vares e de grandes violonistas de flamenco, além de clássicos de outros gêneros, em arranjos de flamenco. Há canções dos guitarristas espanhóis Tomatito e Vicente Amigo, do maestro italiano Vittorio Monti, além do compositor argentino Astor Piazzolla e dos cantores brasileiros Luiz Bonfá e Vitor Ramil.

Sobre Pablo Vares 
Residindo no Brasil desde 2012, no período em que se fixou no RS por três, Vares incorpora o flamenco em projetos de vertentes variadas e percorre o Brasil com mais de 15 companhias de dança flamenca. Participou na produção musical do espetáculo “Doroteia”, escrita por Nelson Rodrigues; no musical “Zorro: Nasce uma Lenda e no espetáculo de dança, música e poesia “Infusión”, em que atuou como intérprete e diretor musical. Tem um projeto de música nas ruas, “O Juglar”, que circulou por quatro países. Atua também como professor em escolas de música e ministra cursos especiais na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e no Instituto Cervantes.

Para conhecer mais o artista: https://www.youtube.com/pablovares

 

Vera Pinto