person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guitarrista Keziah Jones faz show em Porto Alegre

Nigeriano divulga álbum "Captain Rugged" às 21h no Opinião

Keziah Jones faz show hoje | Foto: Jean Baptiste Mondino / Divulgação / CP
O projeto Eisenbahn Jazz’n’Blues traz ao palco do Opinião em Porto Alegre, a partir das 21h desta terça-feira, mais uma atração internacional de peso: o cantor e guitarrista Keziah Jones, conhecido mundialmente pela sua mistura de blues, funk e ritmos africanos. A abertura da casa será às 19h30min.

Ele já foi comparado a ícones de todos os estilos, cuja musicalidade absorve em suas canções. Entre essas influências estão a de Fela Kuti, Miles Davis, Ben Harper e Jimi Hendrix. Keziah divulga seu mais recente trabalho de estúdio, o refinado “Captain Rugged”, lançado no ano passado. Com muito talento e originalidade, essa figura frequente no line-up do Festival de Jazz de Montreux promete animar o público gaúcho, com músicas dançantes e repletas de groove.

Olufemi Sanyaolu, conhecido pelo nome artístico de Keziah Jones, nasceu na Nigéria, em 1968. Filho de uma grande família Yoruba, cresceu na Inglaterra e começou a tocar piano com 13 anos de idade. Mas foi por meio da guitarra, iniciada três anos depois, que se tornou conhecido pelo mundo. Conhecido pelo seu jeito de tocar à la Jimi Hendrix, e por ter uma sonoridade similar a Lenny Kravitz e Ben Harper, Keziah criou seu próprio estilo musical, o blufunk, que mistura o funk ao blues acústico, através da técnica do slapping. E foi assim que se estabeleceu na cena internacional, como um bluesman cosmopolita, um tipo de músico-filósofo. Com o single “Rhythm Is Love”, conquistou notoriedade mundial pela influência da personalidade política e moral do seu conterrâneo, Fela Kuti.

Correio do Povo