person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Helen Mirren interpreta imperatriz russa em nova minissérie da HBO

Produção terá quatro episódios e será reprisada a partir do dia 25

"Catarina, a Grande" foi a imperatriz da Rússia de 1762 até 1796 | Foto: Facebook / Divulgação / CP

No primeiro episódio da minissérie da HBO "Catarina, a Grande", a imperatriz da Rússia está debruçada em sua escrivaninha descrevendo ambições políticas enquanto seu amante ciumento olha num espelho de mão se preparando para um baile de máscaras no palácio travestido de mulher. A personagem principal é interpretada por Helen Mirren. A produção terá quatro episódios e será reprisada a partir do dia 25.  

"Sinto que algo mudou entre nós", diz ele, usando um vestido dourado, com a maquiagem pela metade. Catherine (Helen Mirren) usa um terno masculino com um chapéu de três que a faz parecer uma revolucionária americana. Ela se levanta da cadeira e vai até seu companheiro e, em algumas frases sucintas, coloca um fim no romance. "Você quer algo que não posso lhe dar. Você quer poder", diz ela. 

O amante, conde Orlov, que a ajudou a tramar o golpe que derrubou o marido Pedro III, acha que está na hora de eles se casarem e ele assumir um papel mais poderoso no governo dela. Mas Catarina vê um exército de homens em torno dela tramando para se apropriar a sua autoridade, o que ela não tem nenhum intenção de ceder. "Eles a subestimam completamente", afirma Hellen Mirren. "A partir daquele momento, ela sabe que precisa controlar os aristrocratas que estão a sua volta. E ela o faz sendo mais astuta do que eles", completa. 

AE