person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hiltor Mombach é o patrono da Feira de Garibaldi

Evento ocorrerá entre 20 e 24 de outubro, no formato digital, celebrando o aniversário de 120 anos da cidade serrana

Hiltor Mombach autografando ‘Partidas’ no CP durante a Feira da Capital | Foto: RICARDO GIUSTI / CP MEMÓRIA

A Feira do Livro de Garibaldi terá como patrono o jornalista e escritor Hiltor Paulo Mombach, colunista e editor de Esportes do Correio do Povo. Com a temática que celebra os 120 anos de Garibaldi, o evento será realizado no formato digital, de 20 a 24 de outubro. “É um sentimento de orgulho, uma honra, um privilégio. É como ser convocado para jogar na Seleção Brasileira”, diz Mombach sobre o convite para ser patrono da feira.

Mesmo morando longe, o jornalista mantém a amizade com os moradores da cidade. “Quando vou para lá, as pessoas conversam comigo como se eu nunca tivesse saído, de tanta afinidade que tenho com essa cidade. Os meus valores eu trouxe de Garibaldi, da minha família que ainda está lá. Agora o meu sentimento é de muita felicidade. Se eu fosse indicado para uma feira de Paris, eu não estaria tão feliz”, afirma.

A cidade faz parte da história de Hiltor Mombach. Foi o lugar onde o jornalista cresceu e teve o primeiro contato com a comunicação, quando trabalhou como locutor na Rádio Garibaldi, aos 15 anos. Formado em Jornalismo e Letras, lançou em 2017 o livro ‘Quando o Corpo Grita - Síndrome do Pânico', em que relata a convivência com o transtorno de ansiedade. A obra teve participação e leitura dos psiquiatras José Facundo Oliveira e Gildo Katz. O colunista também escreveu o livro ‘Partidas’, junto com José Facundo e Claudia Schroeder.

O secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, conta que Hiltor foi escolhido devido à afinidade do jornalista com o município. “Ele tem sido uma referência para nós de um cara que continua amando a sua cidade. É uma pessoa que temos uma admiração muito especial. O livro do Mombach também traz uma questão que tem a ver com o momento que vivemos, ao mesmo tempo que sentimos medo, precisamos ter esperança e buscar soluções”, explica. Ele destaca a importância do evento, que acontecerá no ambiente virtual devido à pandemia. “A Feira é muito marcante para nós, Garibaldi é conhecida como a ‘cidade do leitor’ e não poderíamos deixar de realizar esse evento”. Na mesma semana da feira, a prefeitura pretende realizar outros eventos on-line para celebrar os 120 anos da cidade, comemorados no dia 31 de outubro. 

*Sob supervisão de Luiz Gonzaga Lopes 

Camila Souza*