person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Homem Aranha não volta pra casa, mas chega à tela

Franquia do herói da Marvel chega com nova aventura, repleta de atrativos para os fãs e já apontando para outras novas sequências

Novo Homem-Aranha é em uma das maiores promessas da Marvel | Foto: Sony Pictures / Divulgação / CP
O longa-metragem “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estreia nos cinemas nesta quinta-feira depois de constar na lista dos filmes mais aguardados deste ano de 2021. Com todos os atrasos e mudanças de datas de estreias devido à pandemia do Covid 19, se constitui em uma das maiores promessas da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel. 
 
Em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, com direção do quarentão norte-americano Jon Watts, Peter Parker, vivido novamente pelo britânico Tom Holland, precisa lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. É a Imprensa, jogando um papel fundamental no desenrolar da trama, como sucede também na vida real de pessoas e nações. Importante ainda na narrativa do novo filme da franquia é a participação do ator Benedict Cumberbatch, de inegável talento e marcante presença nas obras das quais participa. Aqui ele acompanha o desafio do jovem Parker, que se mostra incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói. É quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, encarnado por Cumberbatch, para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Mas mesmo que o plano possa parecer perfeito, sempre há algo que pode ocorrer. O que parecia resolver a situação traz mais perigo no caminho de descobrir o que realmente significa ser o herói.
Desde que surgiu, baseado nos personagens criados por Stan Lee e Steve Ditko, “Homem-Aranha” vem capturando mais adeptos para as aventuras do alter-ego de Peter Parker, o jovem e talentoso fotógrafo independente, que possui importantes aspirações como cientista amador.
 
A Sony, nome por trás do sucesso, já revelou que novos filmes do “Homem-Aranha no Aranhaverso” estão a caminho e devem ser lançados nos próximos anos. Na tela haverá, desde versões mais tradicionais do herói, de Miles Morales a Gwen-Aranha e Peni Parker.

Marcos Santuario