person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Humberto Gessinger faz show em Porto Alegre nesta quinta

Gaúcho apresenta sucessos e novas canções em show no bar Opinião<br />

Músico apresenta trilhas da carreira solo e do Engenheiros do Hawaii | Foto: Jocelito Camargo / Divulgação / CP
Um dos mais importantes artistas do cenário musical do Rio Grande do Sul, Humberto Gessinger apresenta nesta quinta-feira, na sua Porto Alegre, algumas novidades da atual empreitada individual. Depois de rodar o Brasil com o disco “inSULar”, trabalho que marcou o início da sua carreira solo, o músico sobe ao palco do bar Opinião (José do Patrocínio, 834) a partir das 20h30min para interpretar as faixas do compacto “Louco pra Ficar Legal”, que chegou às lojas e aos serviços de streaming em abril deste ano. Os ingressos estão no terceiro lote e custam R$ 170. As entradas podem ser adquiridas pelo site.

Na apresentação, Gessinger, que já acumula uma indicação ao Grammy Latino no currículo, performa as inéditas “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, que alcançaram o primeiro lugar das paradas do iTunes na categoria rock. Essas canções vão dividir espaço com os sucessos de todas as outras fases de sua vida, como “Sua Graça”, “Bora” e “Tudo Está Parado”, retiradas de “inSULar”; e “Armas Químicas e Poemas”, “Eu que Não Amo Você” e “Pra Sincero”, todas imortalizadas pelos Engenheiros do Hawaii e que ajudaram a escrever a história do rock brasileiro nos anos 1980 e 1990.

O multi-instrumentista de 53 anos vai ser acompanhado pelo guitarrista Nando Peters, ex-Cidadão Quem, e pelo baterista Rafa Bisogno. Paralelamente a seu trabalho como mu´sico, Humberto Gessinger lançou cinco livros. “Meu Pequeno Gremista” fala de sua paixão pelo Grêmio. “Pra Ser Sincero” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “Mapas do Acaso”, ao lado de memo´rias e reflexões, traz 45 letras comentadas. “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog.


Confira a faixa “Pra Ficar Legal”:


Correio do Povo