person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Humberto Gessinger registra nova turnê em DVD com show no Pepsi on Stage

Apresentação ocorre neste sábado com a execução na íntegra do álbum "A Revolta dos Dândis"

Humberto Gessinger registra nova turnê em DVD em show no Pepsi on Stage | Foto: Nando Peters / Divulgação / CP
Humberto Gessinger apresenta a turnê "Desde Aquele Dia - A Revolta dos Dândis" neste sábado em Porto Alegre. Comemorando o 30º aniversário de um dos discos mais importantes do Engenheiros do Hawaii, o show será gravado para se transformar em um DVD ao vivo. A apresentação ocorre a partir das 22h, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), com ingressos ainda disponíveis a partir de R$ 130 (inteira) - no promocional, o valor é reduzido para R$ 70 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

No palco, Gessinger estará acompanhado pelo guitarrista Nando Peters e pelo baterista Rafa Bisogno. E o repertório promete emocionar o público com a execução na íntegra do álbum que representa um marco do rock brasileiro. Lançado em 1987, "A Revolta dos Dândis" inclui clássicos como “Infinita Highway”, “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero", bem como canções que quase nunca foram tocadas ao vivo nas últimas três décadas, entre elas “Guardas da Fronteira” e “Filmes de Guerra, Canções de Amor”.

A noite ainda dará espaço para "Desde Aquela Noite", recém-lançado EP do artista que reúne três composições gravadas por parceiros e que agora ganham versão na voz de Gessinger. As faixas são "Alexandria" (2015), que Tiago Iorc gravou em "Troco Likes"; "O Que Você Faz à Noite" (1988) com Dé, do Barão Vermelho, que integra o disco "Carnaval", e "Olhos Abertos" (1989) que o Capital Inicial lançou em "Todos os Lados".

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto e´ um mu´sico autodidata, e, nas va´rias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos, como baixo, guitarra, viola caipira, viola~o, teclado, bandolim, harmo^nica e acordeom. Depois do anúncio de pausa por tempo indeterminado na carreira dos Engenheiros do Hawaii, ele foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, parceria com Duca Leindecker.  Em 2013, lanc¸ou o seu 20º a´lbum, chamado “inSULar”, e também aquele que é considerado o seu primeiro disco como artista solo, cuja turnê passou por 98 cidades. 

Paralelamente ao seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou cinco livros. São eles: “Meu Pequeno Gremista”, que fala de sua paixão pelo Grêmio; “Pra Ser Sincero”, que reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer; “Mapas do Acaso”, que traz 45 letras comentadas ao lado de memórias e reflexões; “Nas Entrelinhas do Horizonte”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog; e “Seis Segundos de Atenção”, lançado em 2013.

Correio do Povo