person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inspirada em HQs, "The Umbrella Academy" chega hoje ao Netflix

Série conta a história de seis super-heróis que procuram desvendar a morte de seu mentor

Nova série que estará na Netflix é baseada em quadrinhos | Foto: Netflix / Divulgação / CP

Super-heróis improváveis na faixa dos 30 anos e que buscam a verdade sobre a morte de seu mentor nos dias de hoje. Essa é a premissa básica da série fantástica "The Umbrella Academy", de DNA brasileiro, que estreia nesta sexta-feira na Netflix. Baseada na graphic novel homônima criada por Gerard Way, ex-integrante da banda My Chemical Romance, e pelo roteirista e ilustrador brasileiro Gabriel Bá – vencedor de quatro Prêmios Eisner, o Oscar das HQs: dois em 2008 (inclusive com "The Umbrella Academy"), um em 2011 e um 2016 -, a série conta a história da peculiar família do bilionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore, de “House of Cards”) e seus filhos adotivos. 

Em 1989, misteriosamente, 43 mulheres sem ligação nenhuma umas com as outras e que não apresentavam sinais de gravidez dão à luz, simultaneamente, a seus filhos. Sete deles são adotados por Hargreeves, que os transforma em super-heróis na Umbrella Academy, com o intuito de salvar o mundo, quando isso for necessário.

Quando os garotos chegam à adolescência, a família se dissolve e cada um parte para um lugar no mundo. Prestes a completarem 30 anos, seis dos irmãos – Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Allison (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Vanya (Ellen Page, mais conhecida no Brasil pela personagem Lince Negra da cinessérie X-Men) e Número Cinco (Aidan Gallagher) – se reúnem para tentar desvendar a intricada morte do patriarca. É então que, efetivamente, a aventura dessa trupe se inicia. 

Correio do Povo