person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Instituto Inhotim adia reabertura por causa de situação em Brumadinho

Instituição espera momento propício para receber novos visitantes

"O Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos", diz nota | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), anunciou nesta quarta-feira que decidiu adiar a reabertura do parque, prevista inicialmente para esta sexta-feira, por causa da tragédia que assola toda a região desde o rompimento da barragem do Córrego do Feijão na sexta-feira passada. "A tragédia provocou impactos diretos no Instituto, uma vez que, dos cerca de 600 funcionários que emprega, 80% moram na região. Desses, 41 têm familiares próximos desaparecidos ou com óbito declarado, e os demais procuram por amigos e pessoas conhecidas.

O cenário está sendo diariamente avaliado pelo Comitê de Crise "formado para entender os impactos do desastre e traçar medidas em conjunto com os órgãos competentes em busca de minimizar danos", informou a nota. Ainda de acordo com o comunicado, uma nova data de reabertura será informada quando o instituto encontrar o momento propício para receber novos visitantes. "Sendo uma instituição referência na região e entendendo que o desastre deixará marcas profundas e duradouras, o Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos. Cultura, arte, meio ambiente e educação são fundamentais para o desenvolvimento humano e da sociedade e continuarão sendo ponto de partida para a definição de ações futuras", acrescenta.



Agência Brasil e AE