person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Iron Maiden confirma shows no Brasil em março

Grupo comandado por Bruce Dickinson fez o anúncio nesta terça

Além de passar por destinos nunca antes visitados, Iron Maiden vai estrear novo avião | Foto: Reprodução/ CP
Após rumores de shows no Brasil no ano que vem, o Iron Maiden confirmou em seu site oficial que a "The Books of Souls World Tour" vai aterrisar em solo brasileiro em março. De acordo com o comunicado, a série de shows "deve passar por 35 países em datas a serem divulgadas nas próximas semanas". O repertório vai incluir músicas do novo disco, que será lançado em 4 de setembro (o primeiro nos últimos cinco anos), mas deve abranger clássicos.

O início dos show está marcado para fevereiro, nos Estados Unidos. Durante o mês de março, o sexteto vai passar por México, El Salvador, Costa Rica, Argentina, Chile e, finalmente, Brasil. A banda ainda não divulgou oficialmente as cidades por onde vai se apresentar em solo brasileiro, muito menos as datas, porém Porto Alegre pode estar nos planos, já que a Arena Porto-Alegrense confirmou em junho que havia negociação com o grupo. 

Dickinson no comando
A banda vai viajar em um Boeing 747-400 Jumbo Jet, pilotado pelo próprio vocalista Bruce Dickinson, que já está acostumado a assumir as viagens da banda, mas nunca antes com um avião tão grande.

Com 70,7 metros de comprimento e 19,4 metros de altura, a aeronave de dois andares está exigindo um treinamento especial para que o cantor possa pilotá-la. "Apesar de termos trabalhado na logística de levar um avião tão grande para nossa turnê, eu ainda tenho que aprender a comandá-lo antes de ir a qualquer lugar. Então, eu estou atualmente treinando para me qualificar par capitanear um Boeing 747. Recentemente compramos um esplêndido simulador que eu mal posso esperar para usar", explicou Dickinson.

A turnê vai passar por dois destinos nunca visitados pelos britânicos: El Salvador e China. "Estamos todos muito animados com a ideia de levar nossa mais nova tour para fãs que nunca nos viram tocar ao vivo, e, claro, revisitar nossos velhos amigos. Vocês podem se assegurar que estamos trabalhando duro para fazer shows espetaculares", ressaltou Dickinson no comunicado.

Correio do Povo