person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Já estão abertas as vendas de ingressos para a Flip

Público pode adquirir os bilhetes pela internet, telefone ou pontos de venda

Festa literária acontece de 1º a 5 de julho na cidade histórica de Paraty | Foto: Flip / Divulgação / CP
Os ingressos para a Festa Literária Internacional de Paraty 2015 começaram a ser vendidos nesta segunda-feira pela manhã. Quem quiser garantir a presença em um dos maiores encontros literários do país pode adquirir os bilhetes pela internet, pelo (11) 4003-5588 ou nos pontos de venda autorizados

O valor do ticket para a Tenda dos Autores é de R$ 50 inteira e R$ 25 meia, mas algumas mesas já estão com as entradas esgotadas, como a do jornalista e escritor Roberto Saviano, de Arnaldo Antunes e da Karina Buhr. É permitida a compra de até dois ingressos por CPF. A venda pela web e pontos de venda será realizada até o dia 30 de junho. A partir de 1º de julho os ingressos estarão disponíveis apenas na bilheteria em Paraty, cidade onde acontece a Flip, na tenda dos autores.

Falando de acesso gratuito, a Flip tem alternativas que dão prosseguimento à sua política de democratização do acesso à programação. Como no ano passado, o telão será livre, assim como a programação da Flipinha, FlipZona e a FlipMais. Pela primeira vez, todos os eventos da FlipMais serão gratuitos. As senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência no local do evento. As mesas da programação principal serão transmitidas ao vivo no telão, que tem acesso livre e gratuito na praça da Santa Casa.

A 13ª Flip acontece de 1º a 5 de julho e tem na programação principal 39 autores, 16 deles internacionais. A edição homenageia Mário de Andrade, agitador cultural e literário que buscou interpretar o Brasil de diferentes ângulos. Entre os diversos recortes da programação estão a poesia, sexo e erotismo na literatura, ciência, representações literárias da família e da vida afetiva, romance policial, questões de política internacional, literatura de viagem, música, arquitetura, políticas culturais e os rumos da sociedade brasileira. O curador da Flip 2015 é o editor Paulo Werneck, responsável também pela curadoria de 2014.

Correio do Povo