person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

James Gunn assume roteiro e deve se tornar diretor de "Esquadrão Suicida 2"

Cineasta foi demitido em junho da franquia "Guardiões da Galáxia" devido a tuítes sobre estupro e pedofilia

James Gunn assume roteiro e deve ser tornar diretor de "Esquadrão Suicida 2" | Foto: Alberto E. Rodriguez / AFP / CP
Demitido da franquia "Guardiões da Galáxia" em julho, James Gunn está confirmado para participar de outro projeto de super-heróis, dessa vez da DC Comics. Segundo informações obtidas pelo The Hollywood Reporter, o cineasta foi contratado pela Warner Bros. para roteirizar "Esquadrão Suicida 2" e pode assumir a direção do filme.

Ainda de acordo com o site, James Gunn já assinou o contrato e, dependendo do desempenho com o roteiro, será responsável pela vaga de diretor da franquia, inicialmente destinada a Gavin O'Connor. A sequência de "Esquadrão Suicida" ainda não tem previsão de estreia, mas deve contar com o retorno de Jared Leto, como Coringa, além de Margot Robbie, como Arlequina.

A demissão de Gunn de "Guardiões da Galáxia" ocorreu após a descoberta de uma série de tuítes sobre estupro e pedofilia publicados entre 2008 e 2011 e gerou muita insatisfação entre o elenco. Os atores da franquia chegaram a divulgar uma carta pedindo o retorno do cineasta, mas mesmo com a pressão, a Disney considerou os comentários como sendo inaceitáveis e permaneceu com a decisão inicial.

Correio do Povo