person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jane Fonda e Nicole Kidman entram para lista de apresentadores do Oscar

Outros 13 artistas também foram anunciados nesta terça pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Atrizes vencedoras do Oscar estão entre apresentadores da cerimônia | Foto: Colagem sobre fotos de Chris Delmas e Valerie Macon / AFP / CP
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira uma nova leva de apresentadores para a cerimônia do Oscar 2018, que ocorre no domingo com Jimmy Kimmel como anfitrião. Ansel Elgort, Ashley Judd, Christopher Walken, Dave Chappelle, Eiza González, Emily Blunt, Eugenio Derbez, Helen Mirren, Jane Fonda, Jodie Foster, Lupita Nyong’o, Matthew McConaughey, Nicole Kidman, Rita Moreno e Sandra Bullock, e passam a integrar a lista, ao lado de nomes como Mahershala Ali, Emma Stone, Gal Gadot, Mark Hamill.


"Esses atores personificaram alguns dos personagens mais heróicos, aspirativos e indeléveis já trazidos para a tela", disseram os produtores da cerimônia, Michael De Luca e Jennifer Todd, em comunicado. "Ao fazê-lo, eles não só divertiram o mundo, mas iluminaram toda a gama da experiência humana", acrescentaram.

Muitos vencedores do Oscar estão entre os novos artistas escalados para apresentar esta edição. Sandra Bullock, Nicole Kidman e Helen Mirren já conqusitaram uma estueta de melhor atriz: Bullock por "Um Sonho Possível" (2009), Kidman por "As Horas" (2002) e Mirren por "A Rainha" (2006). Já Jane Fonda e Jodie Foster venceram duas vezes a categoria: a primeira pelas atuações em "Klute - O Passado Condena" (1972) e "Amargo Regresso" (1978) e a segunda pelos trabalhos em "Acusados" (1988) e "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

Além delas, Lupita Nyong’o e Rita Moreno venceram a categoria de melhor atriz coadjuvante por suas atuações em "12 Anos de Escravidão" (2013) e "Amor, Sublime Amor" (1961), respectivamente. Entre os homens, Matthew McConaughey ganhou o oscar de melhor ator por "Clube de Compras Dallas" (2013) e Christopher Walken conquistou uma estatueta de melhor ator coadjuvante por "O Franco Atirador" (1978).

Correio do Povo