person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Joaquin Phoenix interpreta cartunista John Callahan em "A Pé Ele Não Vai Longe"

Filme é dirigido pelo premiado cineasta Gus Van Sant

Longa é baseado no livro autobiográfico de John Callahan | Foto: Amazon Content Services LLC. / Scott Patrick Green / Divulgação / CP
Entra em cartaz nesta quinta-feira o filme “A Pé Ele Não Vai Longe”, dirigido pelo premiado cineasta Gus Van Sant (de “Milk – A Voz da Igualdade”). Este longa-metragem, estrelado por Joaquin Phoenix, é baseado no livro autobiográfico de John Callahan. No elenco estão, ainda, Jonah Hill, Jack Black e Rooney Mara.

Exibido no festival de Berlim, o filme é baseado na história real de John Callahan. Na juventude, ele tem uma queda por piadinhas de mau gosto e um problema com a bebida alcoólica, que consome com exagero. Desta forma, quando alguém que ele encontrou em uma festa o chama para virar a noite na farra em Los Angeles, ele não recusa. Mas, depois de cair chapado no banco de passageiro de seu colega de bebedeira, ele acorda na manhã seguinte em um hospital, tetraplégico.

Enquanto tenta se recuperar, ele é incentivado por sua namorada a entrar num grupo de apoio para tratamento contra o vício. Ao seguir os passos para superar o alcoolismo, Callahan descobre a habilidade para desenhar histórias em quadrinhos, o que transforma sua vida. Junto ao reconhecimento de seu talento, surgem críticas ao seu humor irônico, com as quais ele precisa aprender a lidar, assim como com suas próprias fragilidades internas e externas. 

Assista ao trailer:

Correio do Povo