person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jornada de Dança da Bahia chega a Porto Alegre

Apresentação gratuita de “A Arte de Isadora Duncan” é nesta sexta-feira, dia 12 de abril

| Foto: Marcela Guimarães / Divulgação / CP

A 14ª edição da Jornada de Dança da Bahia chega a Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 12 de abril, com apresentação de “A Arte De Isadora Duncan”, às 19h, no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Espetáculo traz um recorte dos trabalhos criados por Duncan entre 1900 e 1927, com músicas de Johannes Brahms, Frédéric Chopin, Christoph Willibald Gluck, Alexander Scriabin e Franz Schubert, remontados por Fatima Suarez (Brasil) e Lori Belilove (EUA).

Com entrada gratuita, mediante inscrição neste link.

Formação Itinerante de Professores de Dança

Além do espetáculo, a Jornada também promove na sexta e no sábado, dias 12 e 13, a Formação Itinerante de Professores de Dança, já realizada em mais de 30 cidades brasileiras, incluindo o interior da Bahia, Aracaju, Brasília, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.

Ministrados por Fatima Suarez e membros do Contemporânea Ensemble, os encontros têm como tema “A Natureza Criativa do Ser” e se baseiam em aulas e discussões inspiradas na filosofia e técnica de Isadora Duncan. Dos 40 participantes, dois serão selecionados – com a estadia paga – para o principal evento da 14ª Jornada de Dança da Bahia, que acontece em novembro, em Salvador.

Fatima Suarez é graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia e diretora da Escola Contemporânea de Dança. Especializada em dança moderna e contemporânea na London Contemporary Dance School (The Place) e na Merce Cunninghamm Dance Foundation e Isadora Duncan Dance Foundation, em Nova York, entre outras instituições. Bailarina e diretora na Mantra Cia. de Dança e Contemporânea Ensemble, ela trabalha com coreógrafos nacionais e internacionais no Brasil, na Alemanha, França, Estados Unidos e Grécia.

Correio do Povo