person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Joss Whedon deve dirigir filme solo da Batgirl

Longa ainda não tem elenco definido nem data de estreia prevista

licia Silverstone interpretou a personagem em "Batman & Robin", de 1997, que não foi bem recebido pela crítica | Foto: Reprodução / CP
Batgirl está pronta para estrelar em seu próprio filme solo. De acordo com a revista Variety, Joss Whedon vai escrever, dirigir e produzir o filme para a Warner Bros, marcando sua mudança da Marvel para a DC. O longa, sem data de estreia e elenco previstos, deve escalar outras figuras de Gotham e será primeira adaptação da heróina para os cinemas num papel central - Alicia Silverstone interpretou a personagem em "Batman & Robin", de 1997, que não foi bem recebido pela crítica.

A personagem apareceu pela primeira vez no universo de quadrinhos da DC na década de 1960. Batgirl é o alter ego de Barbara Gordon, filha do Comissário James Gordon e tem um passado dramático: ela foi paralisada da cintura para baixo pelo Coringa no controverso romance de 1988 de Alan Moore, "The Killing Joke", mas recuperou sua capacidade de andar 23 anos depois, quando a DC reiniciou seu enredo em 2011. Na televisão, Yvonne Craig viveu a mulher no seriado da década de 1960, "Batman".

O filme também marcará a mudança de Whedon para o universo DC depois de ter desempenhado um papel importante no estabelecimento do universo cinematográfico da rival Marvel. Whedon dirigiu "Os Vingadores", crossover que reuniu o Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk, bem como sua sequência "Os Vingadores: Era de Ultron". Ambos os filmes foram muito bem sucedidos, ajudando a criar um plano para o filme de super-herói crossover que DC está olhando para reproduzir com o seu próximo filme da "Liga da Justiça", lançado ainda este ano.

Correio do Povo