person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kendrick Lamar rouba cena no Grammy

Cantor de 28 anos recebeu 11 indicações ao prêmio

Cantor de 28 anos recebeu 11 indicações ao prêmio | Foto: Robyn Beck / AFP / CP
Kendrick Lamar, rapper que emergiu como a voz do movimento Black Lives Matter, que denúncia o racismo e a violência contra negros nos Estados Unidos, confirmou o favoritismo no início da cerimônia do Grammy ao faturar cinco prêmios, inclusive o de melhor álbum de rap.

O cantor de 28 anos, nascido no subúrbio de Compton, em Los Angeles, berço do gangsta rap, já fez história antes mesmo da cerimônia, ao somar nada menos de 11 indicações, o segundo maior total em um só ano desde Michael Jackson, em 1982, com seu álbum, "Thriller". "Isso é para o Hip Hop", disse o artista após receber o prêmio de melhor álbum de rap por "To Pimp a Butterfly". "Vamos viver para sempre, pode acreditar", completou.

Na entrega do primeiro grande prêmio da noite, porém, o favoritismo de Lamar foi derrubado pelo britânico Ed Sheerran, que faturou o gramofone dourado de melhor canção do ano com "Thinking Out Loud". O cantor britânico não escondeu a emoção por receber o troféu das mãos do seu grande ídolo, Stevie Wonder. "Realmente, se me tivessem falado, com 11 anos, 5 anos ou qualquer idade que iria receber algum prêmio das mãos de Stevie Wonder, não teria acreditado", reagiu.

Assista ao clipe:




Brasileira premiada 

Para o prêmio mais esperado do Grammy, o de melhor álbum do ano, Lamar tem uma concorrente de peso, Taylor Swift, que teve sete indicações. Lady Gaga protagonizará um dos momentos mais emocionantes da noite, com uma homenagem ao músico David Bowie, falecido há apenas um mês.

Antes do iníco da cerimônia oficial, a brasileira Eliane Elias foi premiada na categoria melhor álbum de jazz, com "Made in Brazil". Gilberto Gil também concorria, na categoria melhor álbum de World Music, com "Gilbertos Samba Ao Vivo", mas o troféu foi para "Sings", da cantora beninense Angelique Kidjo.


Assista ao clipe:


AFP