person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kleiton & Kledir apresentam clássicos da carreira na Praia do Laranjal

Dupla trouxa grande emoção ao som de músicas como "Vira, Virou”, “Pelotas” e “Canção da Meia-Noite”

Kleiton & Kledir se apresentaram para público de 8 mil pessoas na Praia do Laranjal | Foto: Ronald Mendes / Divulgação / CP

Mais de 8 mil pessoas cantaram e se emocionaram ao som das canções mais clássicas da dupla Kleiton & Kledir, no último final de semana, na Praia do Laranjal. Acompanhados pela Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, sob a regência de Evandro Matté, a dupla retornou às origens na comemoração dos 40 anos da carreira. A apresentação fez parte da programação do 10° Festival Internacional Sesc de Música, que está sendo realizado em Pelotas até 31 de janeiro. A programação completa do evento está disponível no site do Sesc.

A chuva cessou assim que a dupla subiu ao palco para entoar um repertório que incluiu “Vira, Virou”, “Pelotas”, “Canção da Meia-Noite”, “Vento Negro”, “Paixão” e “Deu Pra Ti”. Foram momentos de intensa identificação entre os músicos e a plateia, que recebeu a dupla como uma celebração entre velhos amigos na praia que influencia até hoje a carreira da dupla.

“A gente vem de uma família que sempre foi muito musical e o Laranjal faz parte disso. A gente se criou aqui. Mesmo depois que fomos embora, todo ano voltamos. Nossas férias são aqui, nossa família se encontra aqui e esses encontros acabam sempre virando música. Tudo nasce no Laranjal para nós”, disse Kledir. 

Intensa programação

Na 10ª edição o festival se consolida no calendário cultural de Pelotas, com alunos que participam de 24 cursos, sendo 19 de instrumentos, canto lírico, composição, choro, prática de orquestra e prática de banda sinfônica, além de ensaios e apresentações. São 60 apresentações gratuitas para a comunidade.

Hoje a agenda se inicia com recital de alunos às 13h, no Conservatório de Músical da UFPel, seguindo às 19h com apresentação da Orquestra Municipal e do Areal - Festival na Comunidade, na igreja Sagrado Coração de Jesus. No mesmo horário, ocorre recital de Harpa, Madeiras, Cordas, Canto Lírico e Piano, na Bibliotheca Pública Pelotense. A programação se encerra às 20h30min, com Instrumentum Nux – Madeiras, Metais e Percussão, sob regência do maestro uruguaio Martin Jorge, no Theatro Guarany.

Correio do Povo