person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Larissa Luz apresenta seu novo álbum em show em Porto Alegre nesta quarta

Com 13 faixas, "Trovão" promete hipnotizar o público

Larissa Luz busca evocar a fé e a ancestralidade por meio da música | Foto: Breno Galtier / Divulgação / CP

A cantora baiana Larissa Luz vai fazer ecoar o seu novo álbum “Trovão”, em show nesta quarta-feira, às 22h, no Agulha (Conselheiro Camargo, 300 - Bairro São Geraldo), em Porto Alegre. Com produção de Rafa Dias, o terceiro trabalho solo da cantora conta com 13 canções que hipnotizam, energizam e chacoalham o corpo, a mente e a alma do público. A brasiliense Elen Oléria, uma turma de baianos, como Lazzo Matumbi, Luedji Luna, Letieres Leite e o alabê Gabi Guedes estão no projeto.

O disco "Trovão" chegou nas plataformas digitais na segunda quinzena de maio e tem patrocínio da Natura Musical e distribuição da Altafonte. “Esse disco nasceu da necessidade de trazer para nosso cotidiano de forma simples e contemporânea traços da nossa conexão ancestral. Tem uma abordagem sob uma perspectiva atual, urbana, crítica, divertida, não tão óbvia, não tão direta e com muito respeito, numa releitura tecnológica de ritmos tribais para tirar o público do lugar de conforto e provocar uma percepção interna da nossa ancestralidade”, explica.

• CPM 22 toca em Porto Alegre nesta quinta-feira

Larissa brilhou recentemente como a cantora Elza Soares no musical “Elza”. Uma das faixas mais populares é “Gira”, composta por ela em parceria com Bia Ferreira e Doralyce, com clipe conceitual dirigido por Heitor Dhalia, que assim como a canção, faz abordagem moderna e pop da magia original africana. “Em tempos difíceis senti a relevância de evocarmos a nossa fé e fazer dela instrumento de sobrevivência e resistência. Produzir uma música impulsionadora, energizante e eletrizante, que sugere a dança, que é elemento de transe e uma via para alcançarmos lugares elevados espiritualmente”, afirma.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 e do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso de Larissa Luz nesse trabalho”, conta Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. Os ingressos para o show estão disponíveis no site do Sympla.

Correio do Povo