person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Leandro Bertolo faz live de lançamento de disco

De longa trajetória na noite gaúcha, compositor apresentará nas redes sociais, ao lado do maestro Luis Henrique New, faixas do 2º CD “A Flor do Som”, com participação da cantora Bianca Marini

Leandro Bertolo apresenta as faixas do seu segundo disco, "A Flor do Som", entre outras canções | Foto: Ireno Jardim / Divulgação / CP

Consagrado “músico da noite” em Porto Alegre, o compositor, vocalista e guitarrista Leandro Bertolo chega ao segundo álbum, “A Flor do Som” (independente/distribuição Tratore), investindo em um trabalho autoral, já disponível nas plataformas digitais e com distribuição nacional em formato CD. Neste sábado, dia 26 de junho, às 21h, o músico fará uma live especial de lançamento que será transmitida em seus canais no Facebook e YouTube (@musicoleandrobertolo). Com apoio do Estúdio Porta da Toca e do Coletivo Barra Viva, acompanhado pelo maestro e pianista Luís Henrique New,  com participação da cantora Bianca Marini, o compositor gaúcho apresentará suas composições, influenciadas principalmente pelos compositores/cantores consagrados nos anos 1970 - notadamente Djavan, João Bosco e Gonzaguinha.

Na faixa-título, “A Flor do Som”, já há a ensolarada parceria com a esposa Bianca Marini. “Estávamos em Gramado, conversando”, conta. “Bianca trouxe um pequeno vaso de vidro em forma de flor, e colocou dentro o celular conectado a um aplicativo. Na variada playlist estava tocando Mozart naquele momento. Ela disse que aquilo era ‘a flor do som’. Eu apenas complementei: ‘a flor do som é Mozart’, e assim nasceu nosso primeiro pop-jazz Djavaneado”!

Partidário da alegria, Bertolo passeia por samba (o sinuoso “Momentos Felizes” e o arrebatador “Canto Forte”, ambos predestinados ao sucesso), afoxé (“Rotas do Sonhar”), bolero (“Náufragos de Amar”, “Te Espero Na Canção”), choro-seresta (“Darcy Alves”, tributo ao cultuado músico gaúcho) e balada (“Adormecido Coração”), respeitando as tradições sem pregar o conservadorismo. Por isso mesmo soa naturalmente contemporâneo sem deslizar para o modernoso. Arrisca até um singular bolero-salsa (“Armadilha”), revive a MPB-pop oitentista em dueto com a bela musa Bianca (“Luz do Amor”) e mergulha no contagiante frevo-axé baiano (“ATKI”) com segurança de veterano.

“Ritmicamente envolvente e repleto de nuances, conduzido pelo canto macio de Bertolo, “A Flor do Som” é um disco de alto astral, de boas vibrações”, comenta Arnaldo DeSouteiro no texto do encarte. Fiel retrato da alma desse artista sempre tão positivamente emocional e emotivo, que privilegia a felicidade nas temáticas de seus versos. Uma pessoa grata à vida, que retribui isso irradiando alegria através de suas criações. Um som divino, movido pela mágica estrela da canção.

 

 

Live "A Flor do Som"

Dia 26/06, às 21h