person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lições de Mônica e sua turma na tela

Nova aventura da turma criada pelo inventivo Maurício de Souza ganha hoje as salas de cinema

O aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro tem a direção de Daniel Rezende | Foto: Serendipity Inc / REPRODUÇÃO / CP

O primeiro longa-metragem para cinema da Turma da Mônica, “As Aventuras da Turma da Mônica” data de 1982. Passados quase 40 anos daquela primeira tentativa de reproduzir a linguagem específica dos gibis na tela grande, chega hoje aos cinemas “Turma da Mônica - Lições”. Aquele trabalho tem sido a base para a maioria dos filmes seguintes. Na aventura que chega agora às telas Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão fogem da escola e terão que encarar as suas consequências, que não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade. Este é o mote de “Turma da Mônica - Lições”, em cartaz nos cinemas a partir desta quinta-feira, depois do sucesso do primeiro longa live action, “Turma da Mônica – Laços”, que acabou levando mais de dois milhões de espectadores ao cinema.
No elenco de “Turma da Mônica - Lições” estão nomes como Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (Seu Cebola), Fafá Rennó (Dona Cebola), Luiz Pacini (Seu Sousa), Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), Fernando Mais (Zecão), Emilly Nayara (Milena), Lucas Infante (Humberto), Laís Villela (Marina) e Vinícius Higo (Do Contra). 

O aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro, que estreia hoje, tem a direção de Daniel Rezende, o mesmo de “Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs” e “Ninguém Tá Olhando”. Na produção que deve agradar ao seu fiel público, Mônica, vivida pela potente Giulia Benite, o Cebolinha encarnado por Kevin Vechiatto, a Magali de Laura Rauseo, e o Cascão de Gabriel Moreira se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo? 

Entre os destaques do elenco, Monica Iozzi e Luiz Pacini vivem os pais de Mônica, e Paulo Vilhena e Fafá Rennó interpretam os pais de Cebolinha. O longa tem ainda as participações especiais de Malu Mader como a professora da classe de Mônica, e Isabelle Drummond dando vida à Tina e Augusto Madeira que será um professor de natação. O filme é inspirado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. 

Em 2019, com o Festival de Cinema de Gramado acontecendo presencialmente, Maurício de Sousa, criador de mais de 400 personagens, foi um dos grandes homenageados do evento. Feliz e sempre entusiasmado, trouxe parte da turma que o acompanha. Junto com ele estiveram não só o diretor Daniel Rezende mas também a Giulia, o Kevin, a Laura e o Gabriel. Foi um momento especial, para eles e para o Festival.

Marcos Santuario