person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Live fala de violão, yoga e equilíbrio emocional

Encontro Brasil-EUA conta com a participação dos violonistas Felipe Azevedo e Marcelo Tessari

Professor de yoga e músico Marcelo Tessari vive em NY | Foto: Arquivo pessoal

Neste sábado, o músico, educador e empreendedor cultural Felipe Azevedo recebe, na 16ª. edição da Live du Balaio, o seu aluno estudante de violão brasileiro e professor de yoga, Marcelo Tessari.  O tema será “O Violão, a Yoga e o Equilíbrio Emocional” e a transmissão, das 19h às 20h, no Instagram @felipeazevedocompositor. 

Marcelo Tessari é professor de yoga do método DeRose e músico amador. Conheceu Felipe Azevedo no ano de 2000, em Porto Alegre, e a partir deste contato passou a ter aulas regulares de violão brasileiro. Residindo fora do Brasil e viajando por outros países, além dos estudos ao violão, também se aprimorou em instrumentos de percussão – tablas indianas, pandeiro e tambores africanos - tudo com intuito de ampliar o seu conhecimento e expressão pessoal e suas conexões com o equilíbrio emocional e psíquico.
Com arranjos de Felipe, juntos realizaram um concerto de mantras indianos em Porto Alegre, em 2002. Recentemente, em nova imersão de práticas musicais, em breve estada pelo Brasil, Marcelo focou em novos estudos com Felipe, visando seu aprimoramento rítmico, especialmente no ajuste da pulsação interna, além do aprendizado de novos ritmos brasileiros como partido-alto, ijexá, dentre outros. Sua busca é agregar cada vez mais a música à sua prática de yoga em Nova Iorque, onde reside atualmente.

Sobre o projeto
A Live du Balaio já recebeu a visita de Diego Salvetti, Conrado Paulino, André Siqueira, Luciana Prass, Gabriele Leite, Amanda Carpenedo, Thaís Nascimento, Marcos Araújo, Gastón Rodriguez, Olivier Forel, dentre outros. Dá continuidade ao projeto que no segundo semestre de 1999 iniciou com o nome “Balaio de cordas” e que em 2017-2018, em novo formato, virou “Uma Noite Balaio de Cordas”, em edições contínuas no Café Fon-Fon. O objetivo destes encontros é promover a interação e aprendizado musical, focados na trajetória de convidados especiais que compartilham sua experiência e vibração.

Vera Pinto