person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Livro final com poemas inéditos de Leonard Cohen será publicado em 2018

"The Flame" ainda incluíra textos em prosa e compilação de seus cadernos de rascunhos

Músico morreu em 7 de novembro de 2016 | Foto: Facebook / Reprodução / CP
Um livro com poemas finais de Leonard Cohen, completado nos meses anteriores à sua morte e abordando "a chama e como nossa cultura ameaçou sua extinção", será publicado em outubro de 2018. Descrevendo a coleção "The Flame" como "um capítulo final poderoso na carreira literária de Cohen", a editora Canongate anunciou que se trata de uma compilação com a maior parte de escritos inéditos e de autoria do compositor e cantor canadense. Conforme a empresa, a obra também incluirá uma extensa seleção de anotações manuscritas que oferecem "um olhar sem precedentes dentro da vida íntimo e da mente de um artista singular".

• Tributo com Sting e Elvis Costello marcará um ano da morte de Leonard Cohen

A publicação ainda incluirá as letras completas dos três últimos álbuns de Cohen e aquelas que ele escreveu para o álbum "Blue Alert" com seu colaborador Anjani, juntamente com peças em prosa do artista. O gerente e administrador da propriedade de Cohen, Robert Kory, disse que o livro foi uma ambição fundamental para o músico. "Durante os últimos meses de sua vida, Leonard teve um foco singular - a conclusão deste livro, criado a partir de seus poemas inéditos larga e compilação de seus rascunhos", disse.

Leonard Cohen, que morreu aos 82 anos em 2016, começou sua carreira na literatura antes de se tornar músico: foram 13 livros de poesia e dois romances ("A Brincadeira Favorita", o primeiro livro de prosa, foi publicado no Brasil pela extinta Cosac Naify). Entre suas obras estão as coleções "Vamos comparar mitologias" (1956), "The Spice-Box of Earth" (1961) e "Flowers for Hitler" (1964) em 1964. Foi somente no final dos anos 60 que ele ingressou na para a indústria fonográfica, transformando em música seus escritos; seu primeiro álbum, "Songs of Leonard Cohen", foi lançado em 1967.

Correio do Povo