person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lucian Krolow apresenta seu primeiro álbum em show no Instituto Ling

Acompanhado pelo seu quinteto, o flautista pelotense se apresenta nesta quinta-feira, dia 11, às 20h

Lucian Krolow apresenta seu primeiro álbum solo em show hoje | Foto: Tom Silveira / Divulgação

Lucian Krolow apresenta seu primeiro álbum solo em show hoje, dia 11 de maio, às 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Acompanhado pelo seu quinteto, o flautista pelotense sobe ao palco do centro cultural para mostrar o repertório de "Balanço Diferente", que une canções autorais com releituras de grandes nomes do choro e do samba

Na apresentação especial, Krolow subirá ao palco em formação de quinteto, acompanhado por Fernando Leitzke no piano, Miguel Tejera no baixo acústico, Rafa Marques na bateria e Cristiano Ludwig no saxofone. Os ingressos no site www.institutoling.org.br.

Gravado em abril de 2022 no Rio de Janeiro e lançado nas plataformas digitais, o disco nasceu da vontade do flautista de apresentar sua identidade dentro da música brasileira, com arranjos que valorizam os instrumentos de sopro. Além do choro e do samba, as faixas passeiam pelo maxixe e pelo bolero através das releituras das suas maiores referências musicais: as orquestrações e o resgate dos ritmos ancestrais brasileiros de Moacir Santos, a influência norte americana nas músicas e nas formações instrumentais das gravações de K-Ximbinho e toda reverência da música de Pixinguinha.

O repertório do show destaca as principais faixas do disco, como as autorais Pediu, levou!, Um bolero à dois, Contradição, No meio de campo e a música que deu nome ao álbum, além das releituras de Pixinguinha; de K-ximbinho e Hianto de Almeida;  de Moacir Santos; e de Juventino Maciel. 



Lucian Krolow

Bacharel em flauta transversal pela Universidade Federal de Pelotas, Krolow atua como flautista e arranjador em diversos shows e gravações ao lado dos principais nomes da música do Rio Grande do Sul. É integrante do Sexteto Gaúcho, grupo de choro que, em 2019, lançou o álbum de estreia "Bicho Solto". Em 2018, atuou como protagonista do filme Plauto Cruz, um sopro musical, em homenagem ao flautista porto-alegrense.

Na área da educação, desenvolve workshops e cursos sobre a linguagem do choro em eventos como o International Choro Festival, em Nova York (a convite da Brazilian Music Foundation), o Festival Internacional Sesc de Música Pelotas e o Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul. Nos anos de 2017 e 2018, foi professor da Oficina de Choro do Santander Cultural. Atualmente, está radicado em Novo Hamburgo, com forte atuação no cenário musical de Porto Alegre.

Correio do Povo