person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Música Barroca Italiana no Domingo Clássico

Projeto da Orquestra da Ulbra e Associação Leopoldina Juvenil encerra a programação 2021 com concerto dedicado ao Barroco Italiano

Fernando Cordella é um dos principais cravistas de sua geração na América Latina | Foto: LEONARDO KIRKHOVEN / DIVULGAÇÃO / CP

O projeto Domingo Clássico da Orquestra da Ulbra e Associação Leopoldina Juvenil (rua Marquês do Herval, 280) encerra a programação 2021 com concerto dedicado ao Barroco Italiano, tendo o cravista Fernando Cordella (foto) como solista. Realizado presencialmente, neste dia 5 de dezembro, às 19h, com entrada franca, o evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube Orquestra de Camara da Ulbra. A capacidade de público será limitada a 350 lugares, respeitando as medidas de distanciamento e protocolos sanitários.

O maestro Thiago Flores irá reger a orquestra, que executará obras de Vivaldi (1678-1741), Corelli (1653-1713) e Geminiani (1687-1762). De Vivaldi, serão interpretados os "Concertos para Cordas em LáM – RV 157 e em Sim – RV 158"; de Corelli, os "Concertos Grossos Op. 6 nº 4 e 7"; e de Geminiani, os "Concertos Grossos Op. 5 nº6e 12 – 'La Follia'”. Típico do período Barroco, o concerto grosso é um gênero estritamente instrumental, na qual um grupo de solistas — geralmente dois violinos e um violoncelo — dialoga com o resto da orquestra.

Fernando Cordella é um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Atua como coordenador da Oficina de Música Barroca e da classe de Cravo da Escola Municipal de Música de São Paulo e diretor artístico da Sociedade Bach Brasil. Tem atuado como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e exterior.

Correio do Povo