person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manchester Arena vai reabrir com show beneficente encabeçado por Noel Gallagher

Músico vai liderar apresentação no dia 9 de setembro que também terá The Courteeners, Blossoms, Rick Astley e Tony Walsh

Cantor é nativo da cidade | Foto: Reprodução / CP
Noel Gallagher vai liderar as apresentações do concerto de benefícios que reabrirá oficialmente a Manchester Arena após o ataque terrorista na saída do show da cantora Ariana Grande em maio. O evento acontecerá no dia 9 de setembro e honrará todos os afetados pelo atantado. Nomeado "We Are Manchester", o evento apresentará alguns dos melhores talentos da cidade, juntamente com alguns dos maiores nomes da música, como The Courteeners, Blossoms, Rick Astley e Tony Walsh.

Todos os fundos do evento serão revertidos para o Memorial Fund, iniciativa de caridade supervisionada pelo Prefeito da cidade inglesa, que irá construir um memorial permanente para as vítimas do bombardeio. A conselheira Sue Murphy, vice-líder do Conselho de Manchester, disse que "aqueles que perpetram ataques terroristas querem dividir-nos e sufocar nossas liberdades". "Ninguém nunca esquecerá os terríveis acontecimentos de 22 de maio, mas Manchester reagiu com amor, solidariedade e determinação para continuar fazendo as coisas que tornam esta cidade tão vibrante", comentou.

"Nós damos as boas-vindas à reabertura da Arena, um importante local que atrai centenas de milhares de visitantes, como um símbolo poderoso desse espírito desafiador e resiliente. É inteiramente apropriado que o evento de reabertura arrecade dinheiro para o memorial. Os planos para a forma e a localização de qualquer comemoração permanente serão determinados em ligação com as famílias das vítimas e outras pessoas afetadas pelo ataque ".

James Allen, gerente geral da Manchester Arena, comentou que os eventos de maio nunca serão esquecidos, mas eles não impedirão que a populaçaão se junte para desfrutar de música ao vivo."A Manchester Arena celebrou mais de 20 anos sendo palco para alguns dos maiores talentos musicais de todos os tempos, e o impacto econômico e cultural significativo que isso tem na cidade significa que esse legado deve continuar", finalizou.

Correio do Povo