person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maneva e Maskavo tocam em Porto Alegre nesta sexta

Os dois grandes nomes do reggae nacional se apresentam no bar Opinião a partir das 23h

Maskavo retorna à Capital com novo single e novos integrantes | Foto: Ivan Lacombe / Divulgação / CP
Dois grandes nomes do reggae nacional, Maneva e Maskavo se apresentam em Porto Alegre nesta sexta. Os grupos sobem ao palco do bar Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 23h. Ainda há ingressos disponíveis no valor de R$ 140 (inteira) - no promocional, o preço é reduzido para R$ 75 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Responsável por abrir a noite, começando seu show às 23h55min, o Maskavo acaba se terminar uma turnê comemorativa dos seus 15 anos de carreira que teve mais de 150 apresentações pelo país. No retorno à Capital, os brasilienses trazem um novo single, chamado "Maria ou Joana", cujo clipe foi gravado no cartão-postal goianiense Chapada dos Veadeiros. A banda aproveita também para promover um encontro do público com os novos integrantes: agora, o vocalista Marceleza, o guitarrista Prata e o tecladista Felipe Passos contam com a companhia do baixista Rodrigo Celestino, do percussionista Nato Marolado e do baterista Vini Gomes. 

Já o Maneva, que toca a partir da 1h30min, está comemorando 12 anos de carreira com o lançamento da turnê e do DVD "Ao Vivo em São Paulo", gravado em outubro do ano passado no Espaço das Américas, diante de mais de seis mil fãs. Com participações especiais de Armandinho, Haikass, Oriente, Zeider (do Planta & Raiz) e de Tati Portella (do Chimarruts), o show mostrou que o quinteto paulistano deixou de ser uma promissora aposta para ser uma agradável realidade, com uma performance madura, segura, enérgica e grandiosa. Formado por Tales de Polli (vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), o grupo viaja agora com um repertório cheio de hits, como “Pisando Descalço”, “O Destino Não Quis”, “Luz que Me Traz Paz”, “Saudades do Tempo”, “Não Vá Dizer que Não” e “Meu Pai é Rastafari”.

Correio do Povo