person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcelo D2 apresenta novo show em março na Capital

Cantor realiza a turnê do álbum "AMAR é para os FORTES"

Marcelo D2 apresenta músicas do novo disco em Porto Alegre em março | Foto: Alex Batista / Divulgação / CP

Marcelo D2 chega em Porto Alegre no próximo mês para apresentar seu mais disco "AMAR é para os FORTES", no Opinião (rua José do Patrocínio, 834). O show acontece no dia 14 de março, a partir das 23h, e os ingressos custam entre R$ 80 a R$ 45 nas lojas Multisom em Porto Alegre e Região Metropolitana ou pelo site Blue Ticket

O disco conceitual tem chamado atenção da crítica e do público por causa da sua proposta inusitada ao abordar a realidade carioca em uma "opera-rap". Com letras sobre violência e as drogas, até a esperança e o amor, o rapper vai dar destaque, em cima do palco, aos melhores momentos do seu décimo trabalho de estúdio, como são os casos das faixas “Filho de Obá” e "Resistência Cultural". 

 Além do seu conjunto de composições inéditas, também transformadas em filme disponível no site Amar é para os fortes, D2 deverá abrir um espaço no show para outros grandes clássicos da sua carreira, indo do rap ao samba e envolvendo toda a plateia gaúcha, do início ao fim do espetáculo.

D2 ganhou destaque no cenário musical com a banda Planet Hemp nos anos 1990, quando lançaram três álbuns com músicas que discutiam temas sociais e políticos, além de misturar ritmos e influências brasileiras. Em 2003, o rapper lançou seu primeiro disco solo "A Procura da Batida Perfeita”, em que mistura samba e hip hop. 

O carisma singular, a ginga e as rimas irreverentes fizeram de D2 uma das figuras mais polêmicas da sua geração. Responsável pela reformulação do rock nacional, o músico experimentou scratches e percussão em discos que também foram lançados na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. Fora do país, Marcelo já fez cinco turnês e subiu ao palco dos maiores festivais da Europa, como o Womex Montreux e o Reading Festival.

Correio do Povo