person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcelo D2 lança vídeo-mixtape "Punhado de Bamba ao vivo no Cacique de Ramos" no YouTube

O lançamento é uma preparação para o lançamento do próximo álbum, "Iboru", previsto para 14 de junho

Marcelo D2 e um Punhado de Bamba ao vivo no Cacique de Ramos | Foto: You know my face / Divulgação

O lançamento da vídeo-mixtape "Marcelo D2 e um Punhado de Bamba ao vivo no Cacique de Ramos" é nesta quinta-feira, dia  25 de maio, exclusivamente no canal do artista no YouTube.

A mixtape apresenta o registro audiovisual do show realizado por Marcelo D2 e um Punhado de Bambas no Cacique de Ramos, no dia 24 de março de 2023. Esta foi a primeira vez que o artista se apresentou no local, que é o espaço sagrado do samba e da cultura popular do Rio de Janeiro.

A mixtape ganha ares de esquenta para o lançamento do próximo álbum de Marcelo D2, "Iboru", previsto para 14 de junho, e que terá versão em filme lançado em 28 de junho.

O projeto começou a ser apresentado com o lançamento do single "Povo de Fé". Caracterizado como "afro-samba digital", a canção inaugural é uma composição assinada pelo rapper carioca em parceria com o historiador e compositor Luiz Antonio Simas.

Em "Marcelo D2 e um Punhado de Bamba ao vivo no Cacique de Ramos", Marcelo D2 mostra a sua busca constante por novas sonoridades. Tanto a mixtape quanto o álbum "Iboru" apresentam uma nova camada na obra de um multiartista, que vai da música ao cinema, passando pela moda, literatura e artes plásticas

Assim, Marcelo D2 revela o seu “novo samba tradicional”, no qual elementos clássicos do samba, como cavaquinho, coro, percussão e metais, ganham a companhia e profundidade dos graves eletrônicos do rap.

O músico diz: 

"Não me sinto tão empolgado desde ‘A Procura da Batida Perfeita’. Levar a minha música pela primeira vez no Cacique de Ramos foi a realização de um sonho. Sem o Cacique e tudo que surgiu e ganhou o mundo a partir dali, não seria o artista que sou hoje”.

Confira show: 

Correio do Povo