person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcelo Gross lança o single e lyric vídeo “As Lágrimas”

Guitarrista e compositor prepara seu terceiro disco solo, o autoral “Tempo Louco”

Guitarrista e compositor Marcelo Gross foi um dos fundadores da banda Cachorro Grande | Foto: Leo Gross

Longe dos palcos e shows com sua banda e isolado há quase cinco meses dentro de casa, Marcelo Gross segue empenhado na produção e finalização do seu próximo disco autoral, “Tempo Louco”, o terceiro da sua carreira solo. Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto ,e le lança a música “As Lágrimas”, terceiro single inédito deste ano, e que vem acompanhado de um lyric video, produzido por Diego Basanelli, que será transmitido no canal do artista no Youtube.

 A poesia potente de Marcelo Gross reflete muitos momentos pessoais de sua vida, transbordando e transformando seus caminhos na música. O single não narra uma história triste, como o nome pode sugerir superficialmente, mas passa uma ideia de renovação e cura. De mudança. “As Lágrimas” é uma canção que nasceu num clima moderno, “soul music com jovem guarda” – nas palavras de Gross, que cita também ter se inspirado em artistas como o britânico Michael Kiwanuka e a The True Loves, banda de R&B de Seattle. O power trio de Gross é formado por Eduardo Barretto (baixo e vocais) e Alexandre Papel (bateria), e nessa gravação conta também com Pedro Pelotas no órgão Hammond, e com um luxuoso naipe de sopros: André Knobl (saxofone) e Paulo Pizzulin (trompete) da banda Neurozen. 

O material faz parte do álbum “Tempo Louco”, terceiro disco autoral de Marcelo Gross, com lançamento previsto para 2020. Gravado no Clandestino Estúdio em São Paulo, o novo trabalho de Gross não é uma releitura da carreira do músico, mas explora influências psicodélicas em letras e melodias que transitam por tudo que já viveu e vive, não só como músico, mas também visitando experiências pessoais que compõe este que é um dos melhores discos de sua carreira. 

Sobre Marcelo Gross
Compositor e guitarrista profissional, estabelecido entre os grandes nomes do rock nacional. No início de sua carreira, foi baterista na banda do também gaúcho Júpiter Maçã, onde permaneceu por três anos. É  fundador da extinta banda Cachorro Grande, com a qual percorreu estrada por quase 20 anos, sendo compositor de grandes sucessos do grupo. Ainda na CG, figurou histórias memoráveis como, quando em 2016, abriu o show dos Rolling Stones no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Desde 2013 se dedica à carreira solo, com dois álbuns lançados “Use o Assento Para Flutuar” (2013) e “Chumbo & Pluma” (2017) e segue seu trabalho autoral, preparando o lançamento de seu próximo álbum “Tempo Louco”. 
 

 

Vera Pinto