person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcos Breda comemora retorno às gravações de 'Reis', da Record TV, após acidente

Artista sofreu queda de moto em maio e ficou afastado por mais de um mês

Breda se reencontrou com a parceira de cena Hylka Maria no retorno à série Reis | Foto: RAÍZA CHAVES/R7

Com 61 anos, o ator Marcos Breda, que interpreta Baaná na série Reis, da Record TV, passou por um grande susto há cerca de dois meses. Ele sofreu um acidente grave de moto no Rio de Janeiro que o afastou da trama. Em entrevista ao R7, o ator comemorou o retorno às gravações após mais de um mês fora.

"Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida profissional. Entrei no estúdio para gravar no mesmo cenário onde tinha gravado pela última vez. Sentir aquela onda de energia, carinho, acolhimento e preocupação das pessoas foi muito bom. [Eram] Cenas difíceis de fazer, mas foi tão legal, venci as minhas limitações e dores. Estou cada dia mais forte, com mais mobilidade e feliz por ter sobrevivido. Se tem uma palavra que resume [tudo isso] é 'gratidão' por uma segunda chance que a vida me deu", contou.

Na ocasião, o ator fraturou a clavícula, costela e o fêmur e precisou ser operado duas vezes com urgência. "Passei por uma cirurgia complicadíssima de restauração do fêmur esquerdo", explicou.

Breda contou que foi o segundo acidente de moto que sofreu. Ele também disse que se tornou outra pessoa após o processo.

"Nunca senti tanta dor na minha vida, mas, ao mesmo tempo, descobri uma força quando tudo mais parece faltar. Sou grato. Não sou a mesma pessoa diante desse acidente, sou melhor do que era antes".

Com 42 anos de carreira, o ator ainda adiantou os planos para o futuro e revelou que vai parar de andar de moto.

"Termino de gravar a série e tenho um longa-metragem para rodar. Estreei também uma peça como diretor. Sou muito grato à profissão que escolhi e [ao fato de] poder voltar, porque saí sem sequelas [do acidente]. Vou parar de andar de moto, porque não quero e não posso mais correr esse risco. Não tenho tempo a perder e quero aproveitar ao máximo", contou.

R7