person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mariza faz homenagem para Amália Rodrigues

A cantora portuguesa realiza o show “Mariza canta Amália” em turnê pelo Brasil, que hoje, às 21h, chega ao palco do Teatro do Bourbon Country

| Foto: Miguel Ângelo / Ruela Music / Divulgação / CP

A cantora Mariza, uma das maiores intérpretes da música portuguesa contemporânea, vem ao Brasil para apresentar o repertório do álbum “Mariza canta Amália”, produzido pelo violoncelista, arranjador e condutor carioca Jaques Morelenbaum. Nesta quinta-feira, às 21h, Mariza traz o espetáculo inédito ao Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre. Depois segue a outras cidades. Ingressos no Uhuu.

Mariza vai revisitar seus temas mais conhecidos. “Também vou aproveitar esta oportunidade para mostrar ao meu querido público brasileiro um vislumbre do álbum que estou preparando e que vai sair no final do ano”, adianta a cantora. Iniciada há quase duas décadas, a parceria de Mariza com Jaques Morelenbaum começou em 2005, no CD “Transparente”, cuja produção foi assinada pelo músico e passou no mesmo ano por um show apoteótico em Lisboa. O resultado culminou com o trabalho inteiramente dedicado à maior diva da história do fado, Amália Rodrigues (1920-1999), que agora ela leva aos palcos acompanhada pelo virtuose Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), o mineiro radicado em Portugal Adriano “Dinga” Alves (baixo), Phelipe Ferreira (viola), João Freitas (bateria e percussão) e João Frade (acordeão).

“A Mariza traz dessa vez a Amália, o grande marco, um sinônimo do fado. E me deu toda a liberdade para encarar o projeto da maneira mais natural possível, com respeito ao estilo, mas exercendo a linguagem de um músico brasileiro, com grandes nomes como o pianista e maestro Cristóvão Bastos”, diz Morelenbaum. “A Mariza apoiou totalmente minha tendência e vontade. E fico muito feliz que ela venha agora com um repertório tão lindo. É uma pessoa muito sensível, uma grande intérprete, e nossa amizade é muito fortalecida por esses laços musicais.” Se interpretar o cancioneiro da “Rainha do Fado” pode parecer um desafio ingrato para muitas cantoras, Mariza atravessa o espinhoso terreno musical com a elegância de quem pode ser considerada a herdeira honoris causa de Amália.

Correio do Povo