person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mary Del Priore no Projeto Literário Diálogos Contemporâneos

Evento ocorre nesta segunda-feira (29), no Theatro São Pedro

Historiadora Mary Del Priore debate o tema "A construção da violência contra a mulher na sociedade brasileira" | Foto: Karen Louise/ DIVULGAÇÃO/ CP

Nesta segunda-feira (29), a escritora e historiadora Mary Del Priore participa do Projeto Literário Diálogos Contemporâneos em Porto Alegre, às 19h, no Theatro São Pedro. Ela é a conferencista do evento que tem como tema A construção da violência contra a mulher na sociedade brasileira. A mediação do encontro é com a advogada especializada em direito das mulheres Gabriela Souza. 

Tão importante quanto combater a violência contra a mulher é compreender suas raízes culturais. As origens dos vários tipos de violência estão relacionadas à nossa história patriarcal, às diferenças de oportunidades e às condições sociais e econômicas das mulheres brasileiras. As conquistas obtidas até o momento resultam de históricas lutas dos movimentos feministas e da coragem e ousadia das protagonistas que, ao longo do tempo, se dispuseram a questionar e enfrentar as agressões e violações nos espaços públicos e privados.

A programação continua na terça-feira (30), com o jornalista e escritor Fernando Morais, que aborda Guerras culturais: corações e mentes em tempos de fake news, negacionismo e pós-verdade, em atividade mediada pela professora Juçara Dutra Vieira.

A distribuição de ingressos ocorre a partir das 18h de cada data do evento, por ordem de chegada, sendo permitido apenas um por pessoa. Também há transmissão online ao vivo pelo canal do Diálogos Contemporâneos no YouTube

Em todas as sessões é obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Existe disponibilidade de álcool em gel no hall de entrada, onde é feita medição de temperatura para entrada no local. Também é exigida a apresentação de passaporte vacinal, conforme determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Correio do Povo