person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

McFly volta para show em Porto Alegre após 11 anos

Britânicos fizeram show da turnê Young Dumb Thrills no Pepsi On Stage neste domingo

McFly volta a Porto Alegre depois de 11 anos | Foto: Fabiano do Amaral

Após 11 anos de espera, os fãs gaúchos de McFly finalmente se reencontraram com a banda. Com o show marcado para as 20h30, os 20 minutos de atraso só aumentaram as expectativas de quem esperava para ver os britânicos Harry Judd, Tom Fletcher, Danny Jones e Dougie Poynter.

Bastaram os primeiros acordes de "Red", faixa do álbum The Lost Songs (2020), para as centenas de fãs, que tanto esperaram, irem à loucura e sacudirem o chão do Pepsi on Stage, em Porto Alegre, na noite deste domingo. 

No quarto show da turnê Young Dumb Thrills, o setlist intercalou entre os novos lançamentos da banda, como "Wild and Young" e "Happiness", e os sucessos dos anos 2000', como "Star Girl", "Lies" e "Too Close For Comfort", que foram cantados em coro pelo público presente. Em uma versão acústica, ainda tocaram ''Not Alone'' e ''No Worries'', e levaram até os fãs mais resistentes às lágrimas.

Em um show de 1h30 com ritmo contagiante, a banda fez até aqueles que não eram fãs se mexerem. Sempre recíprocos com o público, os integrantes interagiram o tempo todo com plateia e pediram desculpas pela demora em retornar ao Brasil. Levando os fãs à loucura, Danny e Harry ainda fizeram uma 'dancinha de tiktok', afirmando que ''gostavam muito do funk brasileiro''. Arriscaram também algumas palavras em português, como "obrigado" e "eu te amo".

Para aflorar a emoção de todos os presentes, ainda rolou pedido de casamento ao som de "All About You''. Ao descobrirem, do palco, dedicara a recém noiva a música. No fim do show, o público levantou balões de corações vermelhos para "The Heart Never Lies'', faixa de encerramento. 

Anos depois, McFly cresceu com o seu público e entregou a ele o que tanto esperavam: um show nostálgico, animado, cheio de interações e com os clássicos com os quais eles cresceram ouvindo.

A espera que valeu

 Adiado em função da pandemia, o show estava previsto para acontecer em março de 2020, o que só aflorou a ansiedade dos fãs, que estavam há tantos anos sem apresentações da banda.

As primeira fãs chegaram às 22h30, de sábado, na frente do Pepsi On Stage, para garantir o primeiro lugar. Perto da hora do show, a fila já se estendia por quilometros ao longo da avenida Severo Dullius. A espera, contudo, valeu. "Foi um sentimento de nostalgia durante o dia inteiro. Foi incrível sentir que não eram só as fãs que estavam felizes de verdade", disse Bruna Dias.

O público, formado em sua maioria por mulheres na faixa dos 25 e 30 anos, acompanha a banda desde o início - e não tem vergonha de cantar e se emocionar tal qual faziam há 10 anos atrás, ainda adolescentes. "É emocionante ver que a essência deles não mudou", afirmou Bianca Delayti. 

McFly ainda passa por Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. 

*Supervisão Mauren Xavier

Fotos: Fabiano do Amaral

 

Flávia Simões*