person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Meryl Streep vai receber prêmio pelo conjunto da obra no Globo de Ouro

Atriz de 67 anos vai receber o Troféu Cecil B. De Mille na cerimônia do dia 8 de janeiro de 2017

Meryl é a recordista de indicações ao Globo de Ouro com 29 nomeações | Foto: Paul Drinkwater / AFP / CP
Um dos nomes mais premiados da história do cinema mundial, Meryl Streep, dona de três estatuetas do Oscar, será a homenageada da próxima edição do Globo de Ouro, premiação a qual já venceu oito vezes. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (AIEH) anunciou nesta quinta-feira que a icônica artista vai receber o Troféu Cecil B. De Mille, entregue a personalidades pelas “excepcionais contribuições ao mundo do entretenimento". Nascida em Summit, Nova Jersey, a atriz de 67 anos vai se juntar à seleta lista de vencedores, que inclui Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese e Denzel Washington, o premiado no último ano.

A distinção será entregue na cerimônia do dia 8 de janeiro de 2017, cuja apresentação fica por conta do comediante Jimmy Fallon. Meryl é detentora do recorde de nomeações ao Globo de Ouro, com 29 indicações ao longo da carreira. E ela pode aumentar a lista, porque é é uma das favoritas a concorrer ao prêmio de melhor atriz em filme de comédia, pela atuação em “Florence Foster Jenkins”, de Stephen Frears. Os indicados para a próxima edição do evento serão anunciados no dia 12 de dezembro.

Para o presidente da AIEH, o italiano Lorenzo Soria, a escolha de Meryl não é nenhuma surpresa, uma vez que o conjunto de trabalho da atriz trespassa diferentes gêneros, tendo feito dela "um modelo ao longo dos últimos 40 anos que seguirá para as gerações futuras”. Além disso, o jornalista destacou, em comunicado oficial, a complexidade e a importância das personagens interpretadas pela atriz.

Segundo Soria, ela sempre assumiu papéis de mulheres fortes, criando arte por mostrar a vulnerabilidade e retratar a verdade nas telas. "Simplificando, ela é uma pioneira, tendo pavimentado o caminho para as mulheres na televisão, cinema e palco. Quebrou as barreiras de gênero e idade, sempre com sutileza e graça. Temos humildade em conceder a ela essa honraria”, finalizou.

Correio do Povo