person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Monique Brito apresenta show musical

Apresentação ocorre pelo projeto Mistura Fina nesta quinta-feira

A cantora e compositora Monique Brito se apresenta, a partir das 18h30min, no projeto Mistura Fina | Foto: Luis Ferreirah / Divulgação / CP

Nesta quinta-feira, 5 de agosto, a cantora e compositora Monique Brito se apresenta em, a partir das 18h30min, no projeto Mistura Fina, gravado na Sala de Música do Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A artista exibe, em tom intimista, canções de sua autoria ao lado do pianista Calil Souza. Entre estas, canções como Preto Amor e Filha do Sol (ambas disponíveis nas plataformas de streaming com seus respectivos clipes), Dancei ao Tempo, Nhá Maria, entre outras.

Cantora, compositora, violonista e professora de música, ela demonstrando domínio de seus recursos vocais, conciliando tons agudos, médios e graves com desenvoltura. Além de cantar, ela compõe e arranja suas composições, além de se fazer acompanhar ao violão. 

Monique Brito apresenta uma proposta lítero-musical profundamente ligada ao feminino, aos elementos da natureza e à ancestralidade, a cantora e compositora traz, em sua sonoridade e estética, referências de samba, soul e ritmos de matriz africana, exaltando o feminino e o afeto. O astro-rei, figura central e elemento recorrente em suas letras, tem um papel determinante nos processos internos da artista, conduzindo-a ao entendimento de sua ancestralidade, identidade, pertencimento e negritude. 

Como reflexo de seu tempo e deste ecossistema, Monique Brito condensa um universo de informações e influências em sua poética sonora, marcada por diversos elementos da contemporaneidade. Vem se apresentando em importantes palcos do Rio Grande do Sul, deixando sua marca de inegável originalidade. 

Monique Brito nasceu na Bahia, em 1996, e reside em Campo Bom-RS, filha de mãe baiana e pai gaúcho. Aos oito anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou.