person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre Alfie Curtis, o Dr. Evazan de "Star Wars: Uma Nova Esperança"

Ator tinha 89 anos e fez pequena participação no filme contracenando com Mark Hamill

Morre Alfie Curtis, o Dr. Evazan de "Star Wars: Uma Nova Esperança" | Foto: Reprodução / CP
Conhecido por uma curta participação em "Star Wars: Uma Nova Esperança" como Dr. Evazan, o ator britânico Alfie Curtis morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Conforme a imprensa internacional, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Na madrugada desta quarta, Mark Hamill fez uma homenagem ao ator lembrando a "memorável" cena em que contracenaram. "Alfie Curtis tornou a cena na Cantina de Mos Eisley (uma das mais memoráveis de que participei) ainda mais memorável. Por mais horroroso que estivesse diante da câmera, atrás da câmera ele era engraçado, gentil e um verdadeiro cavalheiro. Obrigado, Alf, você vai fazer falta", escreveu Hamill.


Na cena em questão, o alienígena Dr. Evazan (Alfie Curtis) dá um aviso a Luke Skywalker (Mark Hamill) e diz uma frase que se tornou marcante: "Eu fui condenado à morte em 12 sistemas". 

A carreira de Curtis começou na TV, em 1973, com uma participação em "Bowler". No cinema, além de "Star Wars", o ator também atuou de "O homem elefante" (1980), de David Lynch.

Correio do Povo