person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre em SP o jornalista Gilberto Dimenstein aos 63 anos

Ele tinha câncer no pâncreas descoberto no ano passado. Personalidades do jornalismo prestam as últimas homenagens ao fundador do Catraca Livre

Jornalista Gilberto Dimenstein morreu de câncer aos 63 anos | Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Morreu na manhã desta sexta-feira (29), o jornalista Gilberto Dimenstein, aos 63 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde 2019. Ele morava na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.

Fundador do site Catraca Livre, Dimenstein passou por grandes veículos de imprensa, como Folha de S. Paulo, Correio Braziliense, Jornal do Brasil, Veja e foi comentarista por muitos anos da Rádio CBN.

No Twitter, diversas personalidades do jornalismo comentaram a morte de Dimenstein, entre elas Vera Magalhães que escreveu: "Uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. Um homem íntegro, inspiração para minha geração, que lutou até o fim contra uma doença cruel. Que descanse em paz e que seus familiares e amigos encontrem conforto naquilo que acreditam e uns nos outros".

Também a jornalista Miriam Leitão prestou homenagem ao jornalista nas redes sociais: "A perda de Gilberto Dimenstein é gigante para o jornalismo. Ele revolucionou a forma de fazer o nosso ofício. Fez sucesso muito jovem, sempre foi um inteligente analista da vida nacional. Depois foi abrir novas fronteiras como o @catracalivre. Saudades imensas."

R7