person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre icônica atriz egípcia Ragaa al Guiddawi, aos 81 anos, vítima do novo coronavírus

Artista estrelou mais de 380 filmes, peças de teatro e novelas de televisão junto aos grandes nomes do cinema africano

Ela estava internada há 40 dias | Foto: AFP / Arquivo

A atriz egípcia Ragaa al Guiddawi morreu neste domingo aos 81 anos vítima do novo coronavírus, após ficar mais de 40 dias no hospital, anunciou o sindicato nacional de atores. "Ragaa al Guiddawi morreu nesta manhã (domingo) de Covid-19 (...) Devido ao protocolo de saúde, não planejaremos funerais públicos", disse Ashraf Zaki, presidente do sindicato.

A atriz, que testou positivo no final de maio, estava internada em um hospital de Ismailia, a 130 km ao leste do Cairo, por mais de 40 dias, segundo a imprensa local. Ela, que iniciou sua carreira como modelo, teve seu primeiro papel no cinema no filme "Ghariba" em 1958 e desde então participou em mais de 380 filmes, peças de teatro e novelas de televisão junto aos grandes nomes do cinema egípcio.

Por mais de vinte anos, ela conquistou principalmente a telinha, onde incorporou principalmente os papéis de matriarca e burguesa. Ela também era sobrinha da lendária atriz e dançarina do início do século XX, Tahiya Carioca. O Egito registrou oficialmente 74.035 casos de novos coronavírus, incluindo 3.280 mortes.

AFP