person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre o jornalista Wianey Carlet

Comunicador, de 68 anos, sofreu parada cardíaca após se recuperar de cirurgia vascular nas pernas

Jornalista Wianey Carlet sofreu uma parada cardíaca | Foto: Twitter / Reprodução / CP
Morreu na madrugada desta sexta-feira o jornalista João Wianey Carlet, aos 68 anos. O jornalista teve uma parada cardíaca no hospital São Francisco em Porto Alegre. O profissional da comunicação havia realizado uma cirurgia vascular das pernas, que foi considerada bem sucedida. Porém, após sair da UTI, a recuperação não evoluiu bem.

Uma artéria coronária ficou obstruída e Wianey acabando sofrendo a parada cardíaca. Mesmo com a instalação de um suporte circulatório, a medida não foi eficaz e o comunicador não resistiu.

Wianey Carlet nasceu em Três Passos, na região Celeiro do Rio Grande do Sul. Começou na profissão aos 20 anos na Rádio Sideral, de Getúlio Vargas, após a reabertura da emissora, que foi fechada em 1964.



Na sequência, se transferiu para Porto Alegre e passou a trabalhou na Rádio Cultura, onde fazia locução comercial. Wianey Carlet ainda trabalhou no Correio do Povo e na Rádio Guaíba. Em 1974, passou a trabalhar na Difusora e, oito anos depois, com outros jornalistas, criaram a Rádio Sucesso 1340.

Em 1986, Wianey voltou para a Rádio Guaíba e, em 94, passou a integrar os quadros da RBS. Após 22 anos, acabou demitido e acertou a transferência para a Band, onde estava trabalhando.

Correio do Povo