person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mostra gratuita retrata o skate no deserto do Peru

Exposição apresenta fotografias de Diego Sarmento no Studio Q, em Porto Alegre

Fotógrafo realizou viagem ao Peru com grupo de skatistas no início de 2015 | Foto: Diego Sarmento / Divulgação / CP
O Studio Q (Dr. Timóteo, 395) recebe a partir desta quinta-feira uma exposição que traz uma reflexão sobre o skate e seus limites geográficos. Saindo do habitat comum da "prancha sobre rodas", a mostra “Desert Skate Rock | Paracas Skatepark Ancestral”, do fotógrafo Diego Sarmento, consiste em uma série de imagens que mostram uma visão particular do skateboard: a prática no Deserto de Paracas, localizado a cerca 250 km de Lima, capital do Peru. A coletânea fica em cartaz até 4 de dezembro, de segunda à sexta das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Em janeiro de 2015, Sarmento e os skatistas brasileiros Biano Bianchin e Daniel Crazy se juntaram a sete peruanos e iniciaram a viagem ao Deserto de Paracas, que de um lado guarda o oceano e do outro montanhas e dunas de areia. No trabalho do fotógrafo, as rochas esculpidas pelo vento carregam mais do que a beleza natural: elas formam rampas de chão liso, criando um espaço propício para skatistas praticarem.

As obras procuram aguçar e curiosidade do público para as intervenções do skate em espaços não-urbanos. Além disso, o processo criativo tem foco na estética, plasticidade e harmonia, buscando a beleza e simplicidade da ação.

Correio do Povo